Inscrições abertas para Jovens Embaixadores

0

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores. A seleção de 2020 passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI, oferecendo oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

Podem se candidatar estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades e estão atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo social por pelo menos seis meses, têm excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. As inscrições vão até 11 de agosto. Mais informações estão disponíveis na página oficial do programa.

Jovens Embaixadores

A iniciativa foi criada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003 e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour. Além disso, conta também com o apoio institucional do Movimento Todos pela Educação, do Canal Futura e do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil.

Atualmente, o Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e desenvolve um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 622 jovens brasileiros já participaram da parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui