Você comete estes erros quando está cozinham arroz?

0

Você está cozinhando o arroz do jeito certo?

6. Você está cozinhando o arroz na panela errada

Sempre cozinhe seu arroz em uma panela de fundo grosso. Uma panela com um fundo grosso retém o calor muito melhor e também pode dividir o calor muito melhor. Uma panela com um fundo fino não irá dividir proporcionalmente o calor, o que significa que o meio, que está diretamente acima da chama do seu fogão, ficará muito mais quente do que o exterior. Então, seria uma boa ideia investir em uma boa panela de fundo grosso. Você pode usá-la para outras coisas do que apenas para cozinhar arroz!

5. Você não está usando as proporções corretas

A embalagem pode parecer convincente em dizer o que fazer, mas seguir essas instruções nem sempre fornecerá o resultado desejado. Usando uma marca de arroz que você não conhece? Então, siga estas proporções: use 240 mililitros de água para cada 175 a 185 gramas de arroz. Você está cozinhando arroz integral? Então, siga o seguinte: use 300 mililitros de água para cada 175 a 185 gramas de arroz.

Campanha CLDF

4. Você não está lavando o arroz

Então, como que funciona isso; você deve lavar seu arroz ou não? Antigamente, as pessoas sempre costumavam lavar o arroz porque poderia haver pequenas pedras nele. Hoje em dia, esse não é mais o caso. Mas a água da sua cozinha pode começar a espumar terrivelmente quando você está cozinhando arroz não lavado. Isso geralmente significa que você terá que limpar suas bancadas ou fogão, mas isso também significa que o arroz vai se aglomerar. O arroz geralmente contém uma tonelada de amido e é por isso que ele pode começar a espumar muito quando você está cozinhando. Quer impedir a formação de espuma e a aglomeração? Lave o arroz antes de cozinhá-lo para se livrar do excesso de amido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui