Se você respondeu polêmica de arbitragem, acertou! Na tarde deste domingo (6), o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Carioca, garantindo a segunda posição da fase de classificação e futura vantagem nas semifinais. O resultado, no entanto, não foi bem aceito pelos jogadores e torcedores cruzmaltinos.
Brasília dia 07 março 2022 Jornal Mangueiral DF.
O principal motivo da insatisfação vascaína ficou a cargo da não-marcação de uma suposta penalidade já aos 49′ do segundo tempo, em lance em que a bola explode no braço do volante João Gomes dentro da grande área. Em campo, jogadores do Vasco protestaram imediatamente pedindo a checagem do VAR na jogada. Contudo, o árbitro da partida, Rafael Martins de Sá, encerrou o clássico antes mesmo da verificação através do uso da tecnologia, o que revoltou atletas e torcedores nas redes sociais. Veja o lance:
Nas redes sociais, torcedores cruzmaltinos se revoltaram com a postura do árbitro de campo e com a não-intervenção do VAR em um lance capital. Vale lembrar que, no Campeonato Carioca, só há uso da tecnologia de vídeo durante a fase classificatória justamente nos clássicos.
O Flamengo, que não tem nada com isso, chegou ao seu sexto triunfo sob comando do técnico português Paulo Sousa, que soma 74% de aproveitamento na área técnica do Mais Querido. Os gols rubro-negros na partida foram anotados por Filipe Luís e Giorgian de Arrascaeta, com o garoto Gabriel Pec descontando para o Gigante da Colina.