Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores

0
em que planeta - Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores
Secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, assinou a exoneração da ex-chefe de Medicina Cirúrgica do Hospital de Base de Brasília, Márcia Amorim. A médica ironizou um casal de doadores do Rio de Janeiro que queria ajudar um menino de 4 anos a fazer uma cirurgia. Segundo o GDF, o documento será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10).
A família carioca depositou na tarde desta terça-feira (9), na conta do fornecedor do equipamento, o dinheiro da compra. O material já foi entregue ao Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cirurgia deve ser marcada ainda nesta quarta-feira. Pedro precisa retirar uma bolsa de colostomia que usa há mais de um ano e meio.

4anos - Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores Desde 2015 ele vive com uma bolsa de colostomia presa ao corpo. A bolsa foi implantada para corrigir uma malformação que obstruía o sistema digetivo e deveria ter sido removida cinco meses depois. Por falta de um ‘grampeador linear’ no Hospital de Base, a cirurgia nunca foi feita.
A família de Pedro chegou a recorrer à Justiça, mas mesmo com duas decisões favoráveis, a criança não foi atendida. Depois de ler a reportagem no, uma família do Rio de janeiro decidiu doar o equipamento para que o Hospital de Base pudese realizar a cirurgia. Mas a chefe de Medicina Cirúrgica do Hospital de Base, Márcia Amorim, recusou-se a receber a doação e ainda perguntou ao casal “de que planeta eles eram”.
exoneracao medica marcia amorim - Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores


IMG 20170502 WA0034 6 1024x853 - Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores
LOOGJORNAL.fw  7 - Secretário de Saúde assina exoneração de médica do DF que ironizou casal de doadores




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui