Secretaria de Educação promove primeira Virada Pedagógica

0

A primeira Virada Pedagógica da Secretaria de Educação do DF ocorrerá no dia 20 de março, tendo como tema principal “Ser capaz de utilizar metodologias ativas”. A ideia é estimular, provocar, promover inovação e melhorar a qualidade na educação. Para tanto, serão realizados encontros no mesmo dia em todas as Coordenações Regionais de Ensino, constituindo espaços de formação e possibilitando que os nossos professores e coordenadores pedagógicos repensem a forma de ensinar e aprender.

Parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a Virada Pedagógica é uma proposta de formação diferenciada, com o objetivo de discutir temas atuais da educação e compartilhar experiências com a rede pública de ensino do DF.
O foco da ação é investir em uma formação integral que garanta as aprendizagens dos estudantes, potencializando ações educativas. Assim, pretendemos que as metodologias ativas auxiliem os docentes a buscarem estratégias inovadoras de ensino que foquem no protagonismo dos estudantes, favoreçam a motivação e promovam a autonomia e o engajamento.
A SEEDF realizará um espaço de formação central conduzido pelo Secretário de Educação, Rafael Parente, contando com a participação da Coordenadora de Integração das Licenciaturas da Universidade de Brasília, Profª. Drª. Eloisa Nascimento Silva Pilati, e da Cofundadora do “Amplifica”, Coordenadora do Departamento de Inovação e Tecnologias da Thomas Jefferson, Profª. Carla Arena de Aquino e Moacir N. Ferreira Junior, doutor em linguística e especialista em literatura brasileira pela UnB, professor da SEEDF desde 2005 e atua como pesquisador no grupo de estudos do PPGL-UnB sobre novas perspectivas para a língua portuguesa em sala de aula.
O encontro será aberto a todos(as) professores(as) da rede, com vagas limitadas. Assim, os interessados devem fazer a inscrição antecipada:
Clique aqui
______
Primeira Virada Pedagógica
Data: 20/03/2019
Horários: matutino: 8h30 às 11h30, vespertino: 14h às 17h (horário das coordenações coletivas)
Local: Teatro da Universidade Católica de Brasília – UCB (QS 07, lote 01 – EPCT – Taguatinga).

Campanha CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui