São Paulo estuda permanência de atacante que virou ‘xodó’ da torcida; Diniz elogia evolução

0

Clube que mais deu minutos de jogo para jovens jogadores no Brasileirão 2020, o São Paulo tem mais um garoto promissor em suas categorias de base, nome que já desperta grande atenção e interesse no torcedor tricolor: trata-se de Galeano, ponta de 20 anos de muita velocidade, força e bom poder de finalização.

BRASILIA DIA 19 DE DEZEMBRO 2021

Autor de 18 gols em 25 jogos disputados pelo Sub-20 tricolor ao longo do ano de 2020, o atacante paraguaio não foi revelado em Cotia, mas sim ‘peneirado’ através do trabalho de scout do clube. Emprestado ao São Paulo até o próximo dia 31 de janeiro, o jogador tem boas chances de ser adquirido em definitivo pelo clube: sua opção de compra está estabelecida em US$ 600 mil, algo em torno de R$ 3,1 milhões na cotação atual.

Além do clamor da torcida pela compra do atleta – mobilização motivada pelas características de jogo e desempenho do atacante no Sub-20 -, o Tricolor Paulista está inclinado a efetuar a compra do atleta por sua evolução dentro do planejamento profissional.  o garoto tem recebido suas primeiras oportunidades com Fernando Diniz, treinando junto do grupo principal e já sendo relacionado para diversas partidas do Brasileirão.

Campanha CLDF

Apesar de não ter deixado claro se o clube realmente efetuará a compra do atleta, o técnico são-paulino elogiou Galeano e sua evolução no dia a dia: “É um jogador que tem um histórico muito bom na base. Ele está se adaptando ao jeito de jogar, aos jogadores. Do sub-20 para o profissional tem uma distância gigantesca, temos que colocar na hora que vermos que o jogador pode produzir. Ele está se dedicando cada vez mais”, afirmou.

Moral com o torcedor

Na partida do último domingo (17) contra o Athletico, Galeano ‘barrou’ o veterano Tréllez e ganhou uma vaga entre os relacionados do São Paulo para a partida, mas não somou minutos em campo. A não-utilização do paraguaio irritou os torcedores tricolores que, em forma de protesto, votaram em Galeano como o craque da partida,