Reunião realizada para discutir a importância das Consegs

0
                                                                                                             Fonte:SSP                                                        



Reunião contou com administradores regionais 



Na sexta feira (24), foi realizada uma reunião com a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, e os administradores regionais para tratar da importância da atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) nas regiões. O objetivo é integrar as administrações nas ações do programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida por meio dos Consegs.


Na ocasião, foi apresentada aos administradores a nova forma de atuação da Secretaria da Segurança Pública, que terá um articulador em cada região administrativa atuando em conjunto com as lideranças comunitárias para melhorar os serviços de segurança pública.




O que são Consegs?


Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.


Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.
As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

Campanha CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui