Com objetivo de dar continuidade a programa do GDF, chamamento vai selecionar projeto inovador de logística reversa
Brasília dia 17 novembro 2021 Jornal Mangueiral DF.
A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) lançou edital de chamamento público para selecionar projeto inovador de logística reversa, recondicionamento e reciclagem de equipamentos eletrônicos. Voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o chamamento busca atender a uma demanda da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) para dar continuidade ao programa Reciclotech.
O chamamento conta com orçamento previsto de R$ 3,5 milhões. O projeto selecionado será realizado em conjunto com a Secti-DF, incluirá polos de economia circular (PECs) e formação de jovens e adultos em tecnologia da informação.
O Reciclotech é um programa pioneiro no Brasil e seu principal objetivo é a capacitação profissional de jovens e adultos por meio de cursos em informática básica, manutenção de computadores e robótica. A iniciativa também realiza o recondicionamento de eletrônicos provenientes do lixo eletrônico e a educação ambiental por meio de processo de reciclagem. Os bens recondicionados podem ser doados para entidades privadas sem fins lucrativos que realizem projetos de inclusão digital ou órgãos públicos.
A primeira fase do programa contou com investimento de R$ 3,2 milhões da FAP-DF e, só em 2020, entregou mais de 100 pontos de descarte consciente de lixo eletrônico espalhados pelo Distrito Federal.
Serviço:
– Edital de Chamamento Público nº 10/2021 – Economia Circular e Logística Reversa – Reciclotech
– Público-alvo: Organizações da Sociedade Civil (OSCs)
– Período de submissão de propostas: 12/11/2021 a 11/12/2021
– Acesso à íntegra do edital: https://www.fap.df.gov.br/editais-fapdf-2021/
– Mais informações sobre o Reciclotech: https://secti.df.gov.br/reciclotech-3/ Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF