Cerca de 80 policiais envolvidos na operação.
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão temporária na manhã desta terça-feira(23), contra dois ex- governadores do Distrito Federal, José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz e o ex vice governador Tadeu Filipelli.
Cerca de 80 policiais envolvidos na operação, divididos em 16 equipes, devem cumprir 15 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 3 conduções coercitivas que foram determinadas pela 10ª Vara da Justiça Federal no DF, todas ações ocorrem em Brasília e nos arredores.
A operação é resultado da delação premiada dos executivos da construtora Guitierrez sobre um esquema de corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha. O orçamento previsto era de R$ de 600 milhões, e acabou custando R$ 1,575 bilhão. O superfaturamento chega a quase 900 milhões.
Além dos políticos, a operação desta manhã tem alvo construtoras e operadores de propina que teriam simulado etapas da licitação.
A obra do Mané Garrincha foi a mais cara dos estádios da copa de 2014 e foi financiada pela Terracap, mesmo a estatal não tendo esse tipo de operação financeira no rol de suas atividades.
Equipe JM.