Mulheres em tratamento de câncer recebem perucas no Hospital de Base

0
Entrega foi feita pela Rede Feminina de Combate ao Câncer
Um grupo de 40 mulheres vítimas de câncer recebeu perucas, gratuitamente, em mais uma ação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Hospital de Base, nesta segunda-feira (1). Além do acessório confeccionado com fios naturais, houve sessão de maquiagem e corte de cabelo, iniciativas que elevam a autoestima das pacientes.
“Sei que essa peruca foi confeccionada com muito amor e carinho. Meu cabelo original nem era tão bonito assim. Estou me sentindo maravilhosamente bem por dentro e por fora. Quando meu cabelo caiu, chorei por uma semana, dia e noite”, disse a paciente Neusa Batista, 66 anos. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico, oito sessões de quimioterapia e vai iniciar a radioterapia.
Inoã Fernanda Chagas, 51 anos, que descobriu há três meses o câncer de colo do útero, também ficou feliz com o novo corte de cabelo. “As voluntárias são maravilhosas. Elas estão aqui para dar apoio. Todos os dias elas ajudam as pessoas”, disse a paciente, ao revelar que mora sozinha e os filhos residem em outros estados e, por isso, contar com o acolhimento do trabalho voluntário é fundamental.
Essa foi a primeira entrega de 2019. As pacientes beneficiadas são cadastradas no programa assistencial da Rede Feminina, que tem uma oficina para fabricar, exclusivamente, perucas para doação, feitas com cabelos entregues pela população. Para doar, o ideal é que os cabelos tenham a partir de 20 centímetros de extensão, estejam secos e bem amarrados em uma liga.
CONTRIBUA – A Rede Feminina realiza mais de 2 mil atendimentos por mês em 25 programas assistências, que incluem doação de cesta básica, lanche, acolhimento, visita ao leito, prótese mamária e realização de bazar. São 300 voluntários que atuam com muita dedicação, diariamente.
“Cuidamos do corpo, da mente e do espírito. Uma mulher com câncer não pensa em si, mas na família e na dificuldade que ela enfrenta. Por isso, ajudamos essas pacientes a se erguerem para focar no tratamento e ter maior chance de cura”, disse a coordenadora da Rede Feminina, Vera Lúcia Bezerra da Silva, chamada, carinhosamente, de Verinha.
Interessados podem contribuir com doação de cabelo humano, roupas, calçados, alimentos e com valores em dinheiro que podem ser depositados na conta da Rede Feminina. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 61 3315-1278 ou 61 98421 – 7268.
Interessados também podem comparecer na sala da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no corredor 5 do Hospital de Base. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 14h às 17h, todos os dias da semana, inclusive, sábados e domingos.
 Fonte Ailane Silva/Iges-DF

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui