Justiça mantém prisão de PM que atirou em jovem após briga no Jardim Botânico DF

0

Crime aconteceu na noite desta terça (22/11), em frente a uma padaria no Jardim Botânico.

Brasília dia 23 novembro 2022 Jornal Mangueiral DF.

Durante uma briga de trânsito O policial militar Eguinaldo José de Souza Júnior, 41 anos, – preso em flagrante, na noite desta terça-feira (22/11), após atirar em um adolescente de 16 anos durante uma briga de trânsito – teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na manhã desta quarta-feira (23/11), após audiência de custódia. O caso ocorreu em frente a uma padaria, no Jardim Botânico, no Distrito Federal. Jovem baleado por PM em briga no DF corre risco de não andar mais

Segundo a juíza, a prisão preventiva do autuado, se faz necessária para o resguardo da ordem pública. “O caso é de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva ante a gravidade em concreto dos fatos. O autuado é militar. Na suposta abordagem aos populares, valeu-se de atos de violência, sem se identificar como policial, demonstrando excessiva periculosidade para a comunidade local”, disse o magistrado

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

“O desequilíbrio aparentemente demonstrado dá indicativos de vulnerabilidade da ordem pública caso seja solto. Desse modo, outras medidas cautelares não se mostram suficientes nesse momento ”, completou.

Segundo testemunhas, a confusão teria começado após o policial acusar a condutora de uma moto de ter colidido na traseira do veículo dele. Em uma gravação, o militar aparece discutindo com um grupo de pessoas em frente à entrada do condomínio Solar de Brasília, alegando que a jovem não poderia deixar.

Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos conteúdos que são publicados primeiro na nossa página de notícias do Jornal Mangueiral DF, fale com o nosso pessoal hoje mesmo! WhatsApp e só apertar no número que você já começa falar +55 61 99622-1999.