Os 12.311 mil ganhadores do Nota Legal Sorteio já podem acessar o
portal do programa para ver os bilhetes premiados e indicar os dados da
conta bancária para depósito do valor a que tem direito.
Na
sexta-feira (25), a Secretaria de Fazenda começou a notificá-los por
e-mail (endereço cadastrado no sistema) para informar sobre a
necessidade de acessar a área restrita no site do Nota Legal.
O
segundo sorteio ocorreu em 21 de maio. Mais de 12 mil bilhetes foram
contemplados, o que resultou em um total de R$ 3 milhões a serem
depositados para quem pediu o CPF nos cupons fiscais emitidos de junho
de 2017 a outubro de 2018.
Foram apuradas 34.290.526 notas —
média de 49 bilhetes por consumidor. Pelas regras do programa, pode-se
concorrer com até 200 bilhetes por mês.
Veja o passo a passo para saber se está entre os premiados:
01. Entre na área restrita do portal, com CPF e senha (se a esqueceu, acesse a página para recuperá-la)
02. Depois de entrar na área restrita, clique na aba Sorteio (no menu superior)
03. Clique no submenu Consultar bilhetes
04. Escolha o Sorteio 00118 e, em seguida, em Situação do bilhete, a opção Premiado
05. Clique em Consultar
Caso tenha sido contemplado, existem dois caminhos para requerer o prêmio:
Valores inferiores a R$ 10 mil:
1) Entrar na área restrita
2) Escolher a aba Sorteio
3) Selecionar Indicar dados bancários para o crédito do prêmio
4) Clicar no ícone abaixo de Visualizar detalhe
5) Indicar os dados bancários
Valores iguais ou superiores a R$ 10 mil:
1) Entrar na área restrita
2) Escolher a aba Sorteio
3) Selecionar Indicar dados bancários para o crédito do prêmio
4) Clicar no ícone abaixo de Visualizar detalhe
5) Indicar os dados bancários
6)
Após a divulgação do resultado final do sorteio (prevista para 6 de
junho), procurar qualquer agência da Receita do DF para o desbloqueio do
prêmio
Ganhadores menores de idade deverão fazer os mesmos
procedimentos e, acompanhados do responsável legal, procurar qualquer
agência da Receita do DF para solicitar o desbloqueio do prêmio, depois
que resultado final do sorteio for divulgado.
Dúvidas, sugestões
ou reclamações podem ser encaminhadas para o Atendimento Virtual. É
possível ainda consultar a Central 156, opção 3, ou ir pessoalmente às
agências da Receita do DF ou postos do Na Hora.