Caravana itinerante da educaçáo chega a Brazlândia nesta sexta

0
A visita começa com o CEI 02, localizado na Vila São José. A escola ensina aos pequenos desde cedo valores como respeito à diversidade e cuidados com o meio ambiente. Em seguida, a comitiva segue na região para conhecer o CEM 02, cujos estudantes têm colecionado prêmios e aprovações em vestibulares nos últimos anos.



O almoço fica por conta do CEF 01, no Setor Veredas. A escola aposta nos projetos multidisciplinares e de cidadania para transformar a realidade de alunos e comunidade escolar.



Uma das unidades mais antigas da região, o atual CEM 01, é a primeira parada da tarde. A escola é referência no número de aprovações em vestibulares. Bem mais nova, a Escola Classe 01 do Incra 08 foi criada em 2006 e atende moradores da área rural de Brazlândia. Ela também recebe a Caravana.



A comitiva segue na zona rural para fechar a programação no CED Incra 08, que promove projetos variados, incluindo feira cultural, gincana, curso de redação e simulados de vestibulares.



Neste semestre, a caravana já passou por Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante. A ideia é ver de perto as diversas realidades das localidades atendidas pela secretaria e dialogar com as comunidades escolares.



Confira a programação completa da Caravana nesta sexta-feira:



Manhã


CEI 02


CEM 02


CEF 01



Tarde


CEM 01


EC 01 INCRA 08


CED INCRA 08


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui