Café com conversa na feira do Jardins Mangueiral com Jornal JM

0
Café com conversa na feira do Jardins Mangueiral
Neste último domingo, dia 10/11/2019, o Jornal Mangueiral esteve na Feira do Jardins Mangueiral em uma roda de conversa e café da manhã com os feirantes do bairro. O evento organizado pelo Jornal Mangueiral contou com o apoio dos feirantes que participaram ativamente do bate papo apresentando a feira, as experiências e as demandas da comunidade. O principal tema que pautou a conversa foi a questão da regularização de espaço para o funcionamento da feira do Jardins Mangueiral. Atualmente, a feira do bairro funciona todos os domingos, entre à Quadra 11 e a área verde conhecida como “Dente”. É um espaço aberto com muitas bancas que oferecem grande variedade de produtos, desde de comidas caseiras, produtos para o lar, roupas, legumes e frutas frescas a brinquedos, dentre outros.  Os feirantes estão animados com a conquista e esperam uma regularização de um espaço para feira em breve. Para isso, já contam com o apoio da Administração do Jardim Botânico/DF.
 
Embora esteja funcionando e atendendo muito bem à comunidade, os feirantes enfrentam alguns problemas. Por estarem atualmente localizados ao lado de uma Quadra residencial, alguns moradores reclamam do barulho e do bloqueio da via durante os domingos. Mas isso será resolvido. Segundo o presidente da feira, o espaço definitivo da feira já está definido, ao lado da Quadra 02 do bairro e que aguardam apenas a terraplanagem para a instalação. Uma conquista dos feirantes do Jardins Mangueiral.
Além de um local de encontros das famílias aos domingos, de um comércio de grande variedade de produtos, a feira do Jardins Mangueiral encanta pela união entre os trabalhadores e artistas como o Sr. Manoel, repentista de 72 anos, que compartilha sua alegria com todos. Lugar de mulher guerreira como dona Juraci, mineira que oferece uma boa comida caseira aos clientes e muitos outros.

O café com conversa na feira do Jardins Mangueiral foi muito agradável e produtivo. Um momento de descontração e de informação trazida pelos feirantes e moradores do bairro. Todo o evento foi registrado pelo Jornal Mangueiral e transmitido, ao vivo, em sua página no Facebook e pelo YouTube. O JM parabeniza a todos pela participação! Vídeos e fotos abaixo do evento Domingo.

Campanha CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui