Brasil chega melhor que Croácia nas quartas e joga para quebrar tabu de 16 anos na Copa

0

Mais do que a Croácia, avançar às semifinais da Copa do Mundo obrigará o Brasil a superar também os seus traumas.

Brasília dia 07 dezembro 2022 Jornal Mangueiral DF

Desde o último título mundial, conquistado em 2002, a seleção brasileira sempre foi eliminada quando enfrentou uma equipe europeia em confrontos eliminatórios. E, em três desses casos, o duelo aconteceu justamente na fase de quartas de final.

França, Holanda e Bélgica cruzaram o caminho do Brasil nesta mesma etapa da Copa do Mundo em 2006, 2010 e 2018. Em 2014, a seleção enfrentou a Colômbia nas quartas e venceu por 2 a 1. O adversário europeu veio na sequência; era a Alemanha, responsável pelo fatídico 7 a 1, o maior vexame da história da seleção brasileira.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

O tabu a ser quebrado na próxima sexta-feira pelo menos surge como menos indigesto do que nas edições passadas. Isso porque, pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2006, a seleção brasileira terá um adversário com desempenho inferior a ela na disputa de quartas de final.

Com apenas uma vitória e três empates em quatro jogos no Mundial, a Croácia chega para o duelo decisivo com metade dos pontos que disputou e 50% de aproveitamento no Catar. Só a França de 2006, liderada por Zidane e Henry, que eliminou o Brasil no Mundial da Alemanha, teve desempenho semelhante.

SABIA QUE VOCÊ PODE SE MANTER INFORMADO E RECEBER ATUALIZAÇÕES EM TEMPO REAL SOBRE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO? ESTA INFORMAÇÃO, ASSIM COMO TODOS CONTEÚDOS QUE SÃO PUBLICADOS PRIMEIRO NA NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS DO JORNAL MANGUEIRAL DF, FALE COM O NOSSO PESSOAL HOJE MESMO! WHATSAPP E SÓ APERTAR NO NÚMERO QUE VOCÊ JÁ COMEÇA A FALAR +55 61 99622-1999.