Às vésperas de greve geral, Ministério da Justiça convoca Força Nacional

0

C3ADndice 1024x576 - Às vésperas de greve geral, Ministério da Justiça convoca Força Nacional

A cena foi registrada e viralizou na internet.


Um dia antes da greve geral, o Ministério da Justiça convocou homens da Força Nacional para fazerem a segurança do prédio na esplanada dos ministérios. Na imagem se vê dezenas de homens manuseando artefatos e retirando de caixas capacetes, escudos e armas.

C3ADndiceik 576x1024 - Às vésperas de greve geral, Ministério da Justiça convoca Força NacionalA assessoria de imprensa do Ministério da Justiça confirmou que a tropa foi convocada nesta quinta-feira (27), para proteger o prédio e que está preparada para qualquer eventualidade que ocorra nas manifestações como contenção de vândalos e arruaceiros nessa sexta-feira, especula-se que são cerca de 200 homens.

Também foi gradeado as proximidades do Congresso Nacional com objetivo de isolar a Câmara e o Senado mas procedimento é padrão em qualquer manifestação.


A Greve



A greve é organizada pelas centrais sindicais contra as reformas previdenciária e trabalhista e que de acordo com eles desde 1986 durante o governo de Sarney contra o Plano Cruzado que não ocorre uma mobilização dessa proporção.

Sindicato de profissionais da saúde, polícia civil, bancários, aeroviários, rodoviários, funcionários dos correios confirmaram adesão à greve.
Equipe JM.

LOOGJORNAL.fw  11 - Às vésperas de greve geral, Ministério da Justiça convoca Força Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui