Secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, assinou a exoneração da ex-chefe de Medicina Cirúrgica do Hospital de Base de Brasília, Márcia Amorim. A médica ironizou um casal de doadores do Rio de Janeiro que queria ajudar um menino de 4 anos a fazer uma cirurgia. Segundo o GDF, o documento será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10).
A família carioca depositou na tarde desta terça-feira (9), na conta do fornecedor do equipamento, o dinheiro da compra. O material já foi entregue ao Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cirurgia deve ser marcada ainda nesta quarta-feira. Pedro precisa retirar uma bolsa de colostomia que usa há mais de um ano e meio.
A família de Pedro chegou a recorrer à Justiça, mas mesmo com duas decisões favoráveis, a criança não foi atendida. Depois de ler a reportagem no, uma família do Rio de janeiro decidiu doar o equipamento para que o Hospital de Base pudese realizar a cirurgia. Mas a chefe de Medicina Cirúrgica do Hospital de Base, Márcia Amorim, recusou-se a receber a doação e ainda perguntou ao casal “de que planeta eles eram”.