Ministro anuncia meta nacional para acelerar abertura de empresa

0

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciou nesta quarta-feira (29), em reunião com representantes das Juntas Comerciais brasileiras, metas para redução do prazo de registro empresarial em 2018.
Segundo o ministro, a meta é chegar a 2,5 mil municípios integrados ao Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios) e assim reduzir nacionalmente o prazo de abertura de empresas para até cinco dias.
Atualmente, o registro de empresas nesse prazo já acontece em pelo menos 22 capitais brasileiras — em todo o País, 2.161 municípios estão integrados em alguma etapa do processo de abertura, alteração e fechamento de empresas.
“Com este grande esforço, de revisão dos processos e da estrutura dos órgãos envolvidos, além da eliminação de exigências e de procedimentos, estamos perseguindo uma meta fundamental para o crescimento do nosso País: a da desburocratização”, disse.
Uma das propostas de avanço é que todos os serviços fiquem disponíveis em um único site. Atualmente, as 27 Unidades da Federação utilizam os próprios portais. Por isso, o grande desafio é criar uma única janela, o Portal do Empreendedor, com acesso para a abertura e legalização de empresas e negócios de todo o País.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui