Vinícius dá assistência, mas Jesus marca e City vira sobre Real Madrid

0

Vinícius Júnior aproveitou uma falha tremenda da defesa do Manchester City e colocou o Real Madrid em vantagem, mas Gabriel Jesus buscou o empate e Kevin De Bruyne, o nome do dia, garantiu a virada para os ingleses no Santiago Bernabéu. 

Ou seja, os Citizens jogam por um empate em casa, no dia 17 de março, para avançarem para as quartas de final da Liga dos Campeões. 

Cautela em Madri

O jogo começou em ritmo lento no Santiago Bernabéu. Os dois treinadores apostaram em mobilidade e fecharam bem os espaços do campo. As trocas de passes, cautelosas, progrediam até o último terço do campo, quando as defesas sobressaíam. 

O primeiro chute foi um arremate terrível de Varane, que saiu muito longe do gol. O francês, porém, fez o que faltava para os dois lados: arriscar. Foram 20 minutos sem que muita coisa acontecesse em campo. 

Até que Kevin De Bruyne tirou da cartola um grande passe para Gabriel Jesus. O atacante recebeu em velocidade, cortou para a perna direita e bateu forte, mas Courtois estava bem posicionado, e atento, para defender em dois tempos. De Bruyne, pouco mais tarde, apareceu na área para a finalização, mas mandou alto demais.

O Real Madrid só conseguiu a resposta aos 30 minutos. Mendy cruzou da canhota e Benzema cabeceou para baixo, mas Éderson espalmou. A bola sobrou para Vinícius Júnior, mas o brasileiro não conseguiu a finalização. 

O lance de Benzema foi o único de perigo dos Merengues na primeira parte. Do outro lado, De Bruyne foi o grande destaque, mas tampouco conseguiu evitar o 0 a 0 ao intervalo. Pouca emoção na capital espanhola… 

Enfim, emoção e virada

De Bruyne manteve protagonismo na segunda parte e, em contragolpe logo no início, abriu boa bola para Mahrez. O argelino levou para a perna direita e bateu colocado, e a bola passou muito perto da meta de Courtois. Quando o argelino acertou o gol, Courtois salvou. 

No primeiro arremate certeiro de Mahrez, Courtois se colocou bem para defender. No segundo, fez valer toda sua envergadura para ir no canto espalmar. Os Citizens pressionaram nos primeiros minutos da segunda etapa. 

Só que um erro foi suficiente para os Blancos aproveitarem. A defesa falhou em pelo menos três ações e Vinícius Júnior aproveitou. O brasileiro arrancou em velocidade e rolou para Isco, com liberdade, mandar para a rede. 

De Bruyne não deixou de ser protagonista, ao contrário: continuou levando sua equipe para frente e, depois de grande jogada pela canhota, cruzou para Gabriel Jesus, de cabeça, empatar. De novo de cabeça, Jesus quase virou. 

A defesa merengue não conseguiu parar o ataque inglês e Carvajal errou feito o bote em Sterling na área: o árbitro marcou pênalti. De Bruyne bateu de um lado, Courtois se jogou do outro: estava feita a virada. E não parou por aí… 

Faltando cinco minutos para o fim, Casemiro errou em saída de jogo e Sergio Ramos parou Jesus com falta na entrada da área: o zagueiro acabou expulso de campo. O City ainda chegou perto de mais gols, e o 2 a 1 até ficou barato… 

BB10r5MM - Vinícius dá assistência, mas Jesus marca e City vira sobre Real Madrid
20200215 155233 - Vinícius dá assistência, mas Jesus marca e City vira sobre Real Madrid
20191226 064103 - Vinícius dá assistência, mas Jesus marca e City vira sobre Real Madrid
eeff7a4e 4c0c 4ac8 8331 ed0dc5598b84 - Vinícius dá assistência, mas Jesus marca e City vira sobre Real Madrid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui