Segundo o órgão, dono do estabelecimento não tinha passagens, mas foi alvo de denúncia. Ele fugiu com a chegada da polícia e deixou para trás drogas que secavam ao sol.
Material apreendido em pizzaria usada como fachada para o tráfico de drogas — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar montou operação na tarde desta terça-feira (5) para prender um traficante que utilizava uma pizzaria como ponto de fachada para a venda de entorpecentes em Governador Valadares (MG). O estabelecimento funcionava na rua Itanhomi, no bairro Nossa Senhora das Graças.
“Recebemos a informação de que o indivíduo tinha sido visto manuseando grande quantidade de droga. Diante disso, nós posicionamos um militar em local estratégico e ele conseguiu visualizar ele realmente fazendo o preparado da droga e colocando para secar ao sol”, afirma o tenente Marlon Soares.
Segundo a PM, o dono do local é um homem de 39 anos, que não possuía passagens pela polícia, mas vinha sendo monitorado após denúncias. Além de fazer as pizzas, ele fabricava entorpecentes.
Ele conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia e deixou para trás duas caixas de pizzas contendo drogas que estavam secando ao sol.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidas embalagens de pizzas contendo diversas porções de cocaína, produtos químicos para refino da droga, duas pistolas calibre 38 e 60 munições do mesmo calibre, mais R$ 8 mil em dinheiro, entre outros itens.
“Aqui funciona uma pizzaria normalmente, mas há algum tempo nós temos recebido informações dando conta que esse local era usado para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O sistema de entregas era feito pra entregar pizza e também droga. A pizzaria era só um meio de subterfúgio dele”, explica o tenente.
Durante a ação, foi detida uma adolescente de 14 anos, que atuava como olheira para avisar sobre a chegada de policiais. Os militares continuam as buscas pelo criminoso. Porções de cocaína secavam ao sol em embalagens de pizza — Foto: Polícia Militar/Divulgação. informações Minas Noticias.