Temer vai a Roraima amanhã para tratar da migração de venezuelanos

0

Michel Temer vai interromper o feriado de Carnaval na próxima segunda (12) para viajar a Boa Vista (RR). O presidente irá tratar da situação do Estado com a migração de venezuelanos. A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos se estabeleceram na cidade para fugir da crise econômica e política que o país vizinho atravessa.
Ainda não há informações sobre a agenda de Temer na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, após a visita o presidente voltará para a base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde passa o carnaval com a família.
Na última sexta-feira (9), Temer disse que a posição do Brasil é de uma atuação “diplomática, responsável e contestadora” em relação ao que está ocorrendo no país vizinho e que o Brasil busca uma ajuda humanitária aos venezuelanos que atravessam a fronteira.
Em visita a Boa Vista na semana passada, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, anunciou um projeto-piloto para absorver mão-de-obra de venezuelanos que têm chegado ao país pela fronteira com Roraima.

A informação sobre a visita de Temer foi divulgada pelo senador Romero Jucá (MDB-RR) em sua conta no Twitter, e confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Ataques
No sábado (10), um homem foi preso suspeito de atear fogo em casas de venezuelanos que vivem em Boa Vista. Gordon Fowler, de 42 anos, é natural de Georgetown (Guiana Inglesa), mas é conhecido como Jamaica. Ele disse à polícia, que sente raiva dos venezuelanos.
Na última semana, foram registrados dois ataques contra venezuelanos em Boa Vista. O primeiro ocorreu na segunda-feira (5), quando um homem lançou um líquido para dentro de uma varanda, que resultou em uma explosão na casa onde viviam 31 venezuelanos, no bairro Mecejana, zona oeste de Boa Vista. Um mulher, de 24 anos, teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e costas. Outro morador está internado em estado no grave no Hospital Geral de Roraima.
O segundo ataque foi na quinta-feira (8), por volta de 4h da manhã. Um homem se aproximou da janela da residência e jogou um líquido que pegou fogo na sequência, atingindo um casal e ferindo gravemente uma criança de três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui