Secretário de Saúde é escolhido como representante do Conass na Anvisa

0
  
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) elegeu, nesta quarta-feira (27), a mesa diretora da entidade para o biênio 2019-2020. Nas votações, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, foi escolhido como representante do Conselho na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Devido à importância da Anvisa e seu caráter de regulação, se torna essencial essa interlocução, por parte do Conass, com as legislações expedidas pela agência, que afetam estados e municípios. Esse monitoramento e participação é de extrema importância”, afirmou o secretário.
Okumoto explicou que se candidatou para o cargo por já ter experiência no setor de registro de medicamentos, pois foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul, bem como conselheiro federal. “Isso faz com que haja uma interface mais próxima com a Anvisa”, ressaltou.
ESCOLHAS – Ao todo, 27 secretários de Saúde e seus representantes participaram das votações para eleger os próximos dirigentes da entidade.
Os secretários de Saúde elegeram, com 15 votos, Alberto Beltrame, chefe da pasta no Pará, como presidente do Conass para o biênio 2019-2020.
Já os vice-presidentes regionais escolhidos foram os representantes do Centro-Oeste, Geraldo Resende (Mato Grosso do Sul); Nordeste, Carlos Eduardo Lula (Maranhão); Norte, Fernando Máximo (Rondônia); Sudeste, Nésio Fernandes (Espírito Santo); e Sul, Beto Preto (Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui