Rayan decide, e Vasco vence Fluminense no ritmo de ‘olé’ no Maracanã

0

O Vasco venceu o Fluminense, nesta segunda-feira, por 2 a 0, em confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Brasília dia 21 de outubro 2025 Jornal Mangueiral DF (Joel Matos)

Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Rayan e Nuno Moreira. O camisa 77 foi decisivo e, além de marcar o primeiro, foi importante na jogada do segundo gol.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

Com a vitória, o Vasco pula para a oitava posição, com 39 pontos, e cola no Fluminense.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o Bragantino, enquanto o Flu encara o Internacional, no próximo sábado. Ambas as partidas serão válidas pela 30ª rodada do Brasileirão.

‘Olé’ fez a festa da torcida

O Vasco conseguiu uma vitória convincente em um jogo equilibrado contra o rival. A torcida cruzmaltina aproveitou o 2 a 0 no placar — e um Fluminense que não apresentava poder de reação — para entoar o som de ‘olé’ ainda aos 35 minutos do segundo tempo.

O principal fator para a festa da torcida foi Rayan, que marcou o primeiro gol e fez boa jogada para o segundo do Vasco.

Ao atingir a terceira vitória seguida, o Cruzmaltino se afasta de vez do Z4 e dá motivos para sua torcida sorrir novamente.

Lances importantes

Perdeu cara a cara: A primeira grande chance foi do Fluminense, aos 3 minutos. Barros perdeu a bola na saída de bola, e Cano ficou cara a cara com Léo Jardim. Na finalização, o goleiro do Vasco foi muito bem para evitar o gol.

Sequência do Flu: Pressionando no início, os visitantes tiveram três chances seguidas. Primeiro, Renê isolou após bola rolada por Serna. Depois, Hércules cruzou rasteiro, e Robert Renan se esticou para evitar que Cano finalizasse. Por fim, o zagueiro do Vasco travou chute do próprio Hércules.

Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Fluminense

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Data: 20/10/2025 (segunda-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Rayan, aos 37′ do 1º tempo; Nuno Moreira, aos 6′ do 2º tempo (VAS)

Amarelos: Nuno Moreira (VAS); Freytes (FLU)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Vegetti); Andrés Gómez (David), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan (GB). Técnico: Fernando Diniz… –