Promotoria pede retirada de propaganda de Bolsonaro em SP

0

O Ministério Público de São Paulo vai recorrer à Justiça para que seja retirado de uma rua de Ribeirão Preto um outdoor em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
Na avaliação do promotor Carlos Alberto Goulart Ferreira trata-se de propaganda eleitoral antecipada. Além da foto do deputado, que é pré-candidato à Presidência, o outdoor tem a seguinte pergunta: “eu apoio político honesto, e você?”.
“É evidente que a propaganda ilegal tem conteúdo eleitoral. Subliminarmente, ela revela a disposição do possível candidato às próximas eleições presidenciais, demonstrando ao povo brasileiro que é a única solução para o País. A foto do possível candidato e o seu próprio nome estampados no outdoor revelam a intenção
eleitoral do ato vedado”, sustenta o promotor.
Apesar de não haver identificação de quem pagou pelo outdoor, o promotor pede que a Justiça Eleitoral “o candidato ou seu partido para, dentro do prazo de 48 horas, providencie a retirada da propaganda irregular, regularizandose a situação, sob pena de aplicação de multa prevista para o caso”.
A lei prevê multa que pode variar entre R$ 5.000 e 25 mil. 
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do deputado para comentar o caso.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui