Pessoas em situação de vulnerabilidade são contempladas com ingressos

0

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) disponibilizará ingressos para instituições envolvidas com causas sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade para a final da Super Copa de Futebol entre os times do Flamengo e Atlético Paranaense. O jogo acontece no próximo domingo, dia 16/02, às 11h, no Estádio Nacional de Brasília.

Para realizar esta ação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou três mil ingressos para a Sejus como cota social. A iniciativa não implicará em nenhum ônus para o Governo do Distrito Federal. As instituições selecionadas pela Sejus atendem critérios técnicos de atendimento social a pessoas em situação de vulnerabilidade. No momento já são 1.479 pessoas confirmadas através de entidades. Este levantamento está sendo realizado pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, à frente da iniciativa.

A Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência da Sejus (Subav) também fará distribuição de parte desses ingressos para essa população, com 480 pessoas já confirmadas. Também serão contemplados com a cota social da CBF os adolescentes do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal que fazem parte do regime do meio aberto acompanhados dos funcionários da Sejus, que supervisionam a atividade. Ao todo serão 235, sendo 162 adolescentes e 73 servidores. Os CEUs das Artes também estão envolvidos nessa repartição para pessoas vulneráveis. Com informações da Secretaria de Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui