A seleção aconteceu no dia 09 de fevereiro 2023, no CT Mangueiral Futebol Clube no campo de terrão, no Jardins Mangueiral / Jardim Botânico DF.
Brasília dia 10 fevereiro 2023 Jornal Mangueiral DF
Aonde Reúne os melhores jogadores de futebol da cidade. Que vão poder representar sua cidade nas maiores competições e campeonato brasileiro. E campeonato paulista é o sonho de todo grande jogador. Além disso, alguns felizardos conseguem este feito ainda bem jovens. Desse modo, veremos alguns desses prodígios que realizaram o sonho de jogar pela Seleção Brasileira ainda antes dos 21 anos de idade.
Os nomes dos jogadores selecionados no dia 09/02/23, pelo o senhor Nestor e Joel Matos.
Felipe: Idade 17 anos do Paranoá.
Isaque: Idade 15 anos do Mangueiral.
Gustavo: Idade 18 anos do Mangueira da QC 04.
Guilherme: Idade 15 anos do Mangueiral QC 10.
Raycoi: Idade 17 anos do Mangueiral QC 05.
Wandelli: Idade 18 anos do Mangueiral QC 06.
Julho: Idade 14 anos do Mangueiral QC 10.
Luiz: Idade 15 anos do Mangueiral QC 10.
Victor: Idade 15 anos do Mangueiral QC 13.
Lucas: Idade 18 anos do Mangueira QC 11.
Gabriel: idade 14 anos do Mangueiral QC 02.
Arthur: Idade 15 anos do Mangueiral QC 13.
Afinal, com qual idade um atleta está pronto para uma competição diante dos melhores do Mundo. O Jornal Mangueiral Conversamos com um dos organizadores da seleção dos jovens, o Professor de Educação Física, Joel Matos e diretor do Mangueiral Futebol Clube, ele falou que O sucesso na carreira desses jogadores, a performa de cada um e depois, nos mostra a assertividade das convocações. Que a melhor idade são na fazer dos 15 anos, aonde o jovem começa a ter força e determinação, equilibro, e já saber o que está fazendo dentro de campo, o que mais importante para fazer uma boa seleção de talentos futuros.
Veja o Top 6 jogadores mais jovens a disputarem um Mundial pela Seleção Brasileira sempre Elis estão na idade de 16 anos.
Jonas Eduardo Américo, ou Edu, é o jogador brasileiro mais jovem a ser convocado para uma Copa do Mundo. Ele possuía somente 16 anos quando foi chamado por Vicente Feola (treinador) para integrar o grupo da Copa de 1966. Edu é um dos grandes ídolos do Santos, onde atuou por mais de 500 jogos.
Pelé tinha: 17 anos,
O Rei do Futebol é o segundo jogador mais jovem a ser convocado para uma Copa do Mundo com a canarinho. Na edição de 1958 com 17 anos, Pelé marcou 2 gols na final que deu o título ao Brasil sobre a Suécia, tornando-se o jogador mais jovem a marcar em final de Copa.
Ronaldo: 17 anos,
Mesmo sem ter atuado, Ronaldo integrou o grupo campeão do mundo em 1994. Carlos Alberto Parreira era o comandante daquela Seleção e levou o garoto que sequer havia completado 18 anos. O fenômeno esteve presente nas Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006.
Carvalho Leite: 18 anos DOUTOR ARTILHEIRO
Jogou Duas Copas do Mundo. Segundo Maior Artilheiro da História do Botafogo (275 gols). Penta Campeão estadual (1930, 32, 33, 34, 35). Só jogou no Botafogo e na Seleção. Artilheiro, Médico e Técnico do Botafogo…
Coutinho: 18 anos,
Mais um ídolo santista compõe a lista dos jovens estreantes em Copas. Parceiro de Pelé, Coutinho foi escolhido pelo treinador Aymoré Moreira para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962.
Marco Antônio: 19 anos,
Mario Lobo Zagallo convocou o lateral-esquerdo Marco Antônio de 19 anos para a Copa do Mundo de 1970. Marco atuou pelos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo, além da Seleção Brasileira. Era o mais novo do elenco campeão.
Mazzola: 19 anos,
José João Altafin, mais conhecido como Mazzola, encerra a lista. Levado pelo então técnico Vicente Feola, ele jogou sua primeira Copa antes de completar 20 anos. Boa parte de sua carreira se passou no futebol da Itália, e curiosamente na Copa seguinte (1962) se naturalizou e atuou pela Seleção Italiana.
O futebol brasileiro, mesmo com certos altos e baixos, continua a ser um celeiro de craques, por isso, é bom ficarmos ligados nas futuras joias que podem vir a vestir a camisa da Seleção Brasileira na mesma idade que esses craques acima do Jardins Mangueiral .