O Jardins Mangueiral está sofrendo com o acúmulo de lixo que aumenta a cada dia nas lixeiras em frente às Quadras e nas ruas do bairro.

0

O Jardins Mangueiral está sofrendo com o acúmulo de lixo que aumenta a cada dia nas lixeiras em frente às Quadras e nas ruas do bairro.

Essa é a situação vista no Jardins Mangueiral desde que o GDF mudou sua logística de coleta de lixo. Segundo informações do SLU, a coleta de lixo deixou de ser diária e agora ocorre dia sim dia não, mas para a população isso não está funcionando. O bairro está cheio de lixo acumulado, o que causa mau cheiro e pode provocar o aparecimento de doenças respiratórias, principalmente nas crianças, além de atrair moscas e ratos para as áreas das residências.


Outro problema que o acúmulo de lixo causa no bairro é o entupimento das bocas de lobos. O período de chuvas está chegando e as poucas bocas de lobos que existem no local para o escoamento das águas da chuva estão obstruídas pelo lixo.


O Jornal Mangueiral entrou em contato com os responsáveis pela coleta de lixo no Jardins Mangueiral que confirmaram que estão fazendo a coleta normalmente. Mas não é o que parece, quando se vê o bairro com tanto lixo acumulado em frente aos condomínios e ao longo da avenida principal.
Os moradores esperam uma solução urgente para o problema.

Fotos: Joel Matos, Jornal Mangueiral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui