O oficial de Justiça Marcelo Soares Correa teve a prisão convertida de flagrante para preventiva.
Brasília dia 21 junho 2021 Jornal Mangueiral DF.
Ele disparou contra um policial em um condomínio nos Jardim Mangueiral, no último sábado (17/6). A sentença foi dada pela juíza substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). Em sua decisão, a Juíza observou que a prisão em flagrante efetuada pela autoridade policial não apresentou nenhuma ilegalidade.
Agora, ele deve ser encaminhado para Complexo Penitenciário da Papuda. Para a magistrada, os fatos identificam uma gravidade em concreto acentuada e evidenciam o perigo, bem como caracterizam situação de acentuado risco à segurança pública, “suficientes para justificar a segregação cautelar do autuado como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo, não se mostrando por ora suficiente a imposição de nenhuma das medidas cautelares diversas admitidas em lei”, pontuou a juíza.
Um policial militar de folga, sem a identidade revelada, foi baleado de raspão no braço, na manhã da última sexta-feira (16/6), no bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um oficial de justiça, em surto psicótico, pegou a arma do vigilante do condomínio Jardim dos Pequis e atirou contra o militar.
O crime em flagrante foi registrado na 1ª DP (Asa Sul), mas o caso é investigado pela 30ª DP (São Sebastião).