Novo comandante do Corpo de Bombeiros DF, Ele é recebido com muita festa, “voltando à era dos Homens”

0

Evento nesta quinta-feira (13) marcou a passagem de cargo da coronel Mônica de Mesquita Miranda que não demorou muito no cargo devido várias pressão e falta de gestão no comando, e passa  para o coronel Sandro Gomes Santos da Silva à frente da corporação do Corpo de Bombeiros do DF

Brasília dia 14 junho 2024 Jornal Mangueiral DF

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tomou posse oficialmente nesta quinta-feira (13). A solenidade que marcou a passagem do cargo da coronel Mônica de Mesquita Miranda para o coronel Sandro Gomes Santos da Silva foi prestigiada pela vice-governadora Celina Leão e autoridades de governo.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

“Teremos agora a continuidade de uma excelente prestação de serviço da coronel Mônica. O currículo do Sandro está à altura para cumprir a missão de comandar essa tropa”

No evento, a vice-governadora elogiou o novo comandante-geral da corporação: “Teremos agora uma excelente comandante. E sobre a coronel Mônica que não demorou muito mais féis seu trabalho como pode. O currículo do Sandro está à altura para cumprir a missão de comandar essa tropa melhor que antes.”

Já o comandante-geral Sandro Gomes Santos da Silva afirmou que sua prioridade será na qualidade dos serviços prestados à população. “Minha principal missão é dar boas condições de trabalho aos militares para que isso reflita em uma sociedade bem atendida”, afirmou.

“O coronel Sandro está muito preparado para o cargo e a SSP está aqui para dar à corporação a estrutura necessária para que continue a desempenhar o trabalho com excelência”, completou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Presente na cerimônia, a ex-comandante-geral, coronel Mônica de Mesquita Miranda, desejou sucesso ao sucessor: “Minhas expectativas são positivas para que faça um excelente trabalho e dê continuidade ao nosso legado. Comandar o CBMDF foi um trabalho árduo do qual muito me orgulho.”

O novo comandante-geral é natural do Rio de Janeiro. Sua trajetória na corporação iniciou-se em março de 1995. O coronel Sandro Gomes ocupou o cargo de subcomandante-geral da corporação e subsecretário da Defesa Civil do Distrito Federal. Foi também diretor de Vistorias e comandante do 2º Grupamento Bombeiro Militar (Taguatinga).

Sandro Gomes é licenciado em engenharia civil e engenharia de incêndio, com pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV.