Mulher mata  filha de 5 anos, asfixiada antes de atear fogo no apartamento no DF

0

Na madrugada desta segunda-feira (6/3), uma criança de 5 anos morreu após um incêndio em um apartamento no Residencial Itamaraty, na M Norte, em Taguatinga.

Brasília dia 06 março 2023 Jornal Mangueiral DF

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao subir para combater o fogo, os militares foram surpreendidos pelos vizinhos carregando a criança, já desacordada. Mesmo após manobras de reanimação, os bombeiros não conseguiram restabelecer os sinais vitais dela e o óbito foi declarado no local.

Recomendamos para você:

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o corpo da menina de 5 anos encontrada morta não tinha sinais de queimaduras.

A mãe da criança teria confessado aos policiais que matou a filha asfixiada. Após o crime, a mulher ateou fogo no apartamento da família, segundo as apurações. Os investigadores informaram ao G1 que, após análise do corpo da vítima, os peritos identificaram que ela já estava morta há, pelo menos, 6 horas do incêndio.

Em depoimento à polícia, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência contou que o corpo da criança estava “extremamante gelado”, o que não condizia com a situação de emergência. Além disso, o quarto em que ela estava não foi atingido pelas chamas e o corpo não tinha sinais de queimaduras.

Conforme o delegado Josué Magalhães, da 12ª Delegacia de Polícia, há marcas de unhas no pescoço da vítima, o que indica que ela foi asfixiada. “A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade”, disse.