Morador do Jardim Botânico DF paga por obra de base para instalação de PEC no bairro Jardins Mangueiral

0

Morador do Jardins Mangueiral paga por obra para instalação de PEC no Jardim Botânico DF

BRASILIA DIA 26 MARÇO 2021, JORNAL MANGUEIRAL, JOEL MATOS.

Instalação da PEC – Ponto de Encontro Comunitário na QC 03 do Jardins Mangueiral deu muito o que falar. A PEC está pronta e novinha para uso pela comunidade do Jardins Mangueiral. A instalação foi feita para atender demanda dos moradores da QC 03. Segundo o síndico da Quadra, sr. Henrique, em assembleia dos condôminos em 2016, os moradores pediram a construção de duas áreas de lazer e aprovaram a construção de uma área dentro do condomínio e outra na parte externa, em frente a Quadra.

Em uma reunião com a Administração Regional do Jardim Botânico, Henrique tomou conhecimento da existência de uma PEC para ser instalada na cidade e viu a oportunidade desse equipamento ser instalado na QC 03, atendendo assim a demanda dos moradores, o que representaria uma economia de mais de R$ 50.000,00 aos condôminos, valor que seria gasto para adquirir e instalar a PEC PARTICULAR na área interna da Quadra 3.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

Pensando nos benefícios que a PEC traria para os moradores da QC 03, assim como para toda comunidade do Jardins Mangueiral, Henrique solicitou ao Administrador Antônio de Pádua que disponibilizasse o equipamento para instalação no bairro Jardins Mangueiral, em frente à QC 03 e assumiu o compromisso de preparar a base necessária para a instalação do equipamento, aja vista que os moradores já tinham aprovado em assembleia a construção de uma PEC igual dentro da quadra 3 que seria muito mais cara. No entanto, foi surpreendido pela nova posição dos moradores que não aceitaram pagar pela construção da base porque, para eles, seria uma benfeitoria em área externa do condomínio. Diante disso, o síndico resolveu pagar do seu próprio bolso o valor de R$ 12.000,00 para realização da obra para garantir que a PEC ficasse no Jardins Mangueiral, pois se não fosse instalada no bairro a Administração levaria para outro local. Além disso, Henrique quis honrar sua palavra com o Administrador e com o Bairro.

ANTONIO DE PÁDUA

Em conversa com o Jornal Mangueiral, o síndico falou da situação e disse que, apesar do gasto não esperado, despesa que pesou no seu bolso, especialmente numa época difícil economicamente para a maioria dos brasileiros, ele viu que valeu a pena pois estava contribuindo com o bem-estar da comunidade e com as melhorias do bairro Jardins Mangueiral. Estas são as palavras do síndico Henrique, que também é Policial Militar do Goiás.

O Jornal Mangueiral parabeniza o síndico Henrique por esta ação em prol da comunidade do Jardins Mangueiral e Jardim Botânico.   

Veja abaixo orçamentos, fotos e vídeos da obra da PEC.

Por Joel Matos