Luiz Antônio Bonat deve substituir Sérgio Moro na Lava Jato

0
O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou Luiz Antônio Bonat como o juiz com maior tempo de magistratura entre os 25 candidatos que se inscreveram para substituir Sérgio Moronos processos da Operação Lava Jato.
O prazo para os interessados se inscreverem ou desistirem da vaga terminou às 23h59 de quinta-feira (24). Como o critério para a escolha é o tempo de serviço, Bonat deve assumir o posto.
Moro recebe cargo de ministro da Justiça e promete reduzir corrupção
De acordo com o TRF4, o nome do magistrado será julgado pelo Conselho de Administração do TRF4. Ainda não há prazo para Bonat ser nomeado.
Até o novo juiz assumir a 13ª Vara Federal, a juíza Gabriela Hardt continua com os processos da Lava Jato julgados no Paraná.

Perfil
Bonat tem 64 anos e é há 25 anos atua como juiz federal. O curitibano já trabalhou em Foz do Iguaçu, Criciúma e Curitiba. Especialista em Direito Público pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), até então, é titular da 21ª Vara Federal de Curitiba, que analisa processos na área previdenciária.
Em 2003, Bonat foi o juiz que condenou criminalmente, pela primeira vez, uma pessoa jurídica no Brasil, em um caso de danos ambientais à margem do rio Urussanga, em Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui