Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

0

unnamed - Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Daniela Cavalcante Bezerra, 23 anos, se afogou na Cachoeira Garimpão, de 80 metros, que fica dentro do parque nacional
Uma moradora do Distrito Federal morreu afogada na segunda-feira (24/7) na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Daniela Cavalcante Bezerra, 23 anos, nadava no poço da cachoeira do Garimpão, também conhecida como Salto de 80 Metros, quando submergiu. Pouco depois, o corpo dela foi encontrado pelos bombeiros que estavam no local, as 12m de profundidade.
A jovem, que morava em Santa Maria, trabalhava em um shopping de Taguatinga. Daniela estava com um irmão e amigos no momento do acidente. Em entrevista ao Metrópoles, o chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Fernando Tatagiba, lamentou a fatalidade.
Tatagiba, que acompanhou todo o trabalho de resgate do corpo, contou que a vítima chegou ao local ainda pela manhã, com um grupo de seis amigos. “Daniela, o irmão e os amigos chegaram a assistir a um vídeo sobre os atrativos do parque, os cuidados, os riscos e todas as dicas para passear de forma segura”, explicou.
Ainda assim, a moça ultrapassou as cordas de segurança do poço e se aproximou da cachoeira. O chefe do parque confirmou que a jovem estava em um local considerado de risco pelas equipes do Corpo de Bombeiros que ficam de prontidão nas cachoeiras e poços do parque.
“Daniela estava no salto salto de 80 metros, que conta com um poço muito profundo. As informações dão conta que ela teria andado pelas pedras que margeiam a cachoeira e teria mergulhado em um ponto que está fora do raio de visão dos bombeiros.”
Fernando Tatagiba, chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
 20170725193605 - Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
O responsável pela unidade de confirmação contou ainda que o irmão de Daniela se assustou quando a jovem desapareceu nas águas e gritou pela ajuda dos bombeiros. No entanto, quando conseguiram chegar até a moça, ela já estava sem sinais vitais.
O local onde Daniela morreu é uma das principais atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma unidade de conservação federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Comoção
Nas redes sociais, amigos de Daniela lamentaram a morte da jovem na tarde desta segunda.
O parque
Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros protege uma área aproximada de 240.6114 hectares do Cerrado de altitude. A entrada da unidade de conservação fica na Vila de São Jorge, a cerca de 30km do município de Alto Paraíso (GO), a 230km de distância de Brasília.
20170725193704 - Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Salto do Garimpo, onde Daniela morreu.
Fonte: Metrópoles
IMG 20170608 WA009028129 3 1024x559 - Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

20170406 165655 12 - Jovem do DF morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui