JARDIM BOTÂNICO CONTARÁ COM PARCERIA PÚBLICO-COMUNITÁRIA PARA REALIZAÇÃO DE MELHORIAS

0

Foram detalhadas hoje as primeiras tratativas para dar início ao programa de Parcerias Público-Comunitárias (PPC) na região do Jardim Botânico. Idealizado pelos representantes e líderes comunitários, em parceria com a Administração Regional e o GDF, o programa visa dar celeridade nas benfeitorias do bairro. 


Durante reunião com a presença do administrador do Jardim Botânico,  João Carlos Lóssio, do Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, do Secretário da Secretaria Adjunta de Cidades, Gustavo Aires, de representantes da Novacap, DER, síndicos, lideranças e moradores da região, ficaram estabelecidas algumas ações iniciais, tais como, arborização do bairro, manuntenção  e proteção de vias urbanas, criação de calçamento, bem como implantação de ciclovias ao longo do Setor Habitacional Trecho II, São Bartolomeu e Altiplano.


“A comunidade está se propondo a arcar com parte dos custos e o GDF entrará com os projetos, mudas, gramas, além de todas as autorizações legais. Aqui, temos o exemplo de união”, explicou Lóssio. O administrador também lembrou todas as batalhas que os moradores do Jardim Botânico têm enfrentado ao longo dos anos. “Com este Governo, que visa inserir a população em várias ações, tenho a certeza que conseguiremos avançar. Estamos trabalhando para que as melhorias atendam toda a comunidade”, ressaltou. 

O Secretário Everardo Gueiros afirmou que o documento será protocolado e encaminhado para os órgãos competentes para que dêem início aos projetos. “Todos os programas que possuem parceria público-privada serão colocados em prática”, explicou Gueiros. O Secretário Gustavo Aires também ressaltou a importância de ter a comunidade inserida nos projetos. “Fundamental estarem participando de todo o processo. Tenho certeza que esta é a primeira de inúmeras parcerias que teremos com a comunidade do Jardim Botânico”, completou Aires. 

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui