A Polícia Militar do DF prendeu na tarde de hoje (9), por volta das 15h, três homens que faziam parte de uma associação criminosa suspeita de furtar diversas residências na área de Ceilândia. Segundo a corporação, o grupo faz parte de uma das principais quadrilhas desse tipo de crime na região.
Durante patrulhamento, uma equipe da PM recebeu informação de que havia ocorrido um furto a residência no endereço QNN 26, Conjunto F. Chegando ao local, os policiais constataram o furto e os vizinhos disseram que três criminosos haviam fugido em um VW Gol grafite. Algumas horas depois, na QNN 20 do conjunto M, a equipe visualizou um veículo com as mesmas características e uns homens saindo de uma residência.
Os suspeitos foram abordados, momento em que foi constatado que se tratavam dos procurados. Dentro do veículo, foram encontrados diversos objetos produtos do furto. Em seguida, eles foram encaminhados para 23ª Delegacia de Polícia, responsável pela região, para as providências cabíveis.
Todos os envolvidos, segundo a PM, são suspeitos de atuarem há algumas semanas na região de Ceilândia, cometendo diversos furtos em várias residências. Eles possuem várias passagens por crimes como roubo, furto e tráfico, sendo que dois estavam com mandado de busca e apreensão em aberto.
fonte Jornal de Brasília