foto: Joel Matos
Alex Sandro de Sousa perdeu a vida após ser atropelado por um ônibus, em frente ao Jardins Mangueiral em um cruzamento de semáforo na DF 463.
O Grupo Pedal dos Doidos de São Sebastião DF fez uma homenagem a Alex Sandro Araújo de Sousa, 36 anos, morto no último dia 16 após ser atropelado por um ônibus enquanto pedalava no Jardins Mangueiral. Membros do Rodas da Paz e Pedal dos Doidos fizeram uma pedalada na noite desta quarta-feira (25/4) em solidariedade ao colega e para cobrar mais segurança e conscientização quanto aos direitos de quem trafega em bicicletas.
O trajeto começou no posto Ipiranga de São Sebastião, às 19h40, seguiu pelo Jardins Mangueiral e terminou no local do acidente, onde foi colocada uma bicicleta branca, símbolo que representa as mortes de ciclistas no DF. Para reforçar o desejo de paz no trânsito, os participantes vestiram camisas brancas. Estiveram presentes moradores do Jardins Mangueiral e colegas de trabalho do Alex prestigiando o evento que também contou com a presença dos familiares, sua esposa Catarina que está grávida e o filho de 3 anos. Catarina agradeceu a todos pela a homenagem ao seu esposo e muito emocionada recebeu palavras de conforto de todos os presentes.
Um motociclista que testemunhou o acidente disse que a vítima foi atropelada após o ônibus ultrapassar um sinal vermelho. Já os passageiros afirmaram que o semáforo estava aberto para o ônibus e o ciclista acabou atravessando a via, no Km 1 da DF-463. Os moradores da região pedem um Radar de controle de velocidade no semáforo para inibir o avanço do sinal vermelho, que é comum acontecer nesse ponto da via, o que inclusive pode ter ocasionado esse acidente.