Finalmente! Jardins Mangueiral de cara nova. Depois de muitas reclamações da comunidade sobre o mato alto

0

Finalmente! Jardins Mangueiral de cara nova.
Depois de muitas reclamações da comunidade sobre o mato alto que dominava a paisagem e trazia incômodo a moradores, comerciantes e frequentadores do Jardins Mangueiral. A vegetação que cresce nos períodos de chuva se torna um problema nas cidades. No Jardins Mangueiral, a situação  do mato estava tão alto de passava pela região e assustava moradores, pois, além da aparência feia, o mato alto pode atrair animais peçonhentos e até servir de esconderijo para bandidos. Mas, finalmente, o problema foi resolvido. As equipes da A Companhia Urbanizadora da Nova Capital e Slu (Novacap e SLU) estão trabalhando desde 02 de junho 2019 no bairro fazendo a roçagem do mato e limpeza das áreas públicas do bairro.  A paisagem já mudou. O bairro está de cara nova! Sem o mato alto que tomava conta da região. 

Outra motivo de constantes reclamações dos moradores do Jardins Mangueiral é a falta de retorno ao lado QC 09 e outro entre a QC 11 e o Parque. Hoje que trafega pela avenida principal do bairro e deseja usar a saída ao lado da QC 09 precisa percorrer a Avenida quase que completamente para fazer retorno e voltar até a saída. O mesmo acontece na QC 11, onde os moradores esperam que seja criado outro retorno para facilitar o tráfego na cidade. Sobre a solução para esse problema, o Administrador Alan Valim e sua equipe está trabalhando para fazer esta obra que ja està com autorização e o  projeto junto ao Detran-DF. Segundo ele, a construção do balão está prevista para começar ainda este mês. O Jornal Mangueiral falou com o coordenador de obras da Administração de São Sebastião, senhor Talibã, que confirmou que começarão a construir do  retornos (QC11) e depois comerça a obra do outro da (QC09) ainda em junho e estão definindo uma data para iniciar os trabalhos. Além dessas obras, a Administração, em conjunto com a AAJM (Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral) instalou um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) em frente à QC 04/05, academia ao ar livre para a comunidade.

A Administração  estã empenhados em atender as demandas da comunidade. Nessa parceria, a Administração entrou com a mão de obra e a Associação com o material. Parabéns ao Administrador Alan Valin pelo compromisso com as ações voltadas à população, equiper do Jornal Mangueiral. 

Campanha CLDF

                                                                         09

                                                                          11

                                                                     Balão
A título de esclarecimento, ressalta-se que a Administração responsável pelo bairro Jardins Mangueiral é a de São Sebastião/DF e não do Jardim Botânico. Qualquer ação da Administração do Jardim Botânico no bairro depende de autorização da Administração de São Sebastião, exceto emissão de alvarás de lojas comercial que esta no decreto de 23 de junho 2015. Estamos na poligonal de São Sebastião e o Administrador do Jardins Mangueiral é Alam Valim, que também é morador do bairro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui