Fim de semana será marcado por céu nublado e chuvas em áreas isoladas

0

Após um período de calor intenso no Distrito Federal, finalmente o brasiliense pode festejar as temperaturas mais amenas, graças ao início das chuvas. A expectiva do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o sábado e o domingo sejam marcados por tempo nublado com chuvas em área isoladas. 

 
Leia mais notícias em Cidades
 
A previsão para esta sexta-feira (29/9) é que o céu fique nublado ao longo do dia. Os termômetros devem chegar a 24°C, enquanto a mínima registrada na madrugada alcançou 17°C. A umidade relativa do ar deve variar de 85% a 50%. No sábado (30/9), o tempo nublado continua, com variação de 22°C a 31°C. No domingo (1/10), a expectativa é de que haja pancadas de chuva em áreas isoladas do Distrito Federal. A máxima prevista é de 28°C, e a mínima de 19°C. 
 

Início da primavera

 
No dia 22 de setembro teve início a primavera no país. De acordo com o Inmet, a estação é um período de transição entre a seca e a chuva no setor central do Brasil, onde há o início da convergência de umidade, que define a qualidade do período chuvoso sobre as regiões Centro-Oeste e Sudeste.
 
A previsão para este ano é que haja um acentuado resfriamento da temperatura da superfície do oceano Pacífico, e um pequeno aumento da probabilidade do fenômeno La Niña, no fim da primavera e início do verão 2018. Porém, caso haja uma confimação do fenômeno, provavelmente, será de curta dureção. Outros fatores, como temperatura na superfície do oceano Atlântico Tropical e no sudoeste do Atlântico Sul também podem influenciar o regime de chuvas no país.

Campanha CLDF
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui