Felipão é favorito de candidato a presidente para assumir o Boca Juniors, diz jornal

0

Futebolisticamente, esses últimos cinco anos foram os piores da história” do Boca Juniors, afirmou Riquelme, maior ídolo da história do clube argentino e responsável por “anunciar” quem será o novo técnico do clube, após as eleições para a presidência se concretizarem.

E com a mudança do presidente, também será modificado o estilo do futebol dentro do clube. Para isso, três opções podem assumir o clube, entre eles Felipão, ex-Palmeiras e seleção brasileira.

José Beraldi, um dos candidatos ao cargo máximo da instituição, tem um “pódio”, segundo o jornal Olé, caso seja eleito. E no topo dele está Luis Felipe Scolari.

Surpreendente, já que o Boca teve apenas nove técnicos estrangeiros em toda a sua história e o último deles foi em 2002, quando “Maestro” Óscar Tabárez comandou o time.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

Beraldi admitiu que já começou as conversas com possíveis técnicos, caso seja eleito, e admitiu ter conversado com o ex-técnico palmeirense. Atualmente, o treinador está sem clube, desde que deixou o Palmeiras em setembro de 2019.

A segunda opção do treinador é Martín Palermo, também desempregado após deixar o Pachuca, do México. Porém, o argentino só quer negociar com o time após as eleições presidenciais se concretizarem para não ser envolvido em disputas políticas.

O terceiro é Miguel Ángel Russo, velho conhecido do clube e principalmente de Riquelme, com quem ganhou a Libertadores de 2007 no clube com o camisa 10 como principal nome do time. Riquelme apoia o nome do ex-treinador.

No entanto, não é apenas Beraldi que disputa a presidência. Christian Gribaudo admitiu o desejo de “sentar e contar” qual seu projeto para José Pekerman.

Como levantou o jornal, entre as opções, Felipão “seria uma raridade para o futebol argentino”. Um técnico “provado na Libertadores”, campeão com Grêmio e Palmeiras e “uma ótima opção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui