Fausto Silva e Globo decidiram romper contrato após apresentador reprovar entrevista de Luciano Huck a Pedro Bial

0

Fausto Silva não gostou de ver Luciano Huck em entrevista a Pedro Bial admitir que irá ocupar o seu lugar aos domingos a partir de 2022 na Globo, e temendo uma reação do apresentador a emissora optou por rescindir seu contrato a seis meses do fim.

Brasilia dia 19 junho 2021 Jornal Mangueiral DF, Joel Matos.

Com a saída de Faustão e o fim do “Domingão”, Tiago Leifert fica com a faixa das 18h do domingo até a estreia de Huck, enquanto Faustão pode ter sua reestreia na Band antecipada.

De acordo com a publicação, o marido de Luciana Cardoso foi surpreendido com o teor da entrevista de Huck a Bial. Além disso, o apresentador optou por não comentar sua saída da Globo nem no “Domingão” (estreado em março de 1989) nem em nenhuma outra atração da emissora por não ter acordado isso anteriormente. Segundo a coluna, Faustão e Globo estudavam a melhor maneira dele comentar o fim do contrato de 32 anos.

Porém, o comunicador teria se sentido desrespeitado ao ver Huck tocar no assunto antes dele e convocou uma reunião com a cúpula da Globo. Ao mesmo tempo, a emissora ficou com receio de Faustão falar da substituição à sua maneira e resolveu antecipar o fim do contrato. Também de acordo com a coluna, o apresentador não quis gravar um vídeo de despedida que seria editado e inserido no “Super Dança dos Famosos”, título do dominical de Tiago Leifert.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

‘Domingão’ menor também teria irritado Faustão

Já de acordo com o colunista Daniel Castro, outros fatores são apontados como fundamentais para a saída de Fausto da Globo. Primeiro, ele teria reprovado a decisão de trocar o domingo pela quinta. Depois, não gostou de ver o seu programa reduzido em uma hora. Além disso, precisou passar a gravar o dominical na sexta-feira.