ESCS forma estudantes da 13ª turma de Medicina

0
A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) realizou, nesta sexta (23/11), no auditório da Fundação de Ensino em Ciências da Saúde (Fepecs), colação de grau antecipada de 56 médicos da 13ª Turma do Curso de Graduação em Medicina, que recebeu o nome da professora Glécia Rocha.
A cerimônia de colação foi presidida pela diretora-geral da ESCS, Marize Biazotto, que deu as boas-vindas aos médicos formandos e ressaltou a qualificação dos estudantes, além de destacar o momento da colação antecipada por causa da seleção para o Programa Mais Médicos.
“A colação oficial estava marcada para o próximo dia 28, mas entendemos que é importante que os novos médicos que quiserem tenham a opção de se inscreverem no Programa. Destacamos que a formação dos estudantes da ESCS é voltada para o serviço público do Sistema Único de Saúde e ficamos honrados em saber que a maioria tem o interesse de seguir essa caminhada”, destacou a diretora.
OPORTUNIDADE – O médico Edvar Júnior, 32 anos, ressaltou que a instituição é renomada e conhecida pela formação com qualidade, o que traz boas perspectivas na inclusão dos profissionais recém-formados no mercado de trabalho. “Apesar de sabermos que a área médica está bastante insuflada por causa da quantidade de instituições que foram abertas, este é um momento alegre e a perspectiva é a melhor possível. Uma das possibilidades para quem está começando é o trabalho no Programa Mais Médicos e a ESCS é conhecida pela formação voltada para este atendimento”, disse o formando.
A médica Maressa Lima, 28 anos, complementou que boa parte da turma tem a intenção de fazer inscrição no Programa, mas que o mais importante é o legado que a ESCS deixou para os alunos, oferecendo uma metodologia ativa e que estarão preparados para atuarem em qualquer cenário de saúde.
“A ESCS ensina ao estudante a andar com próprias pernas e isso é muito importante para o médico, já que sempre vamos ter de estar nos atualizando por meio dos estudos. A metodologia da ESCS é o que destaco como ponto principal na nossa formação”, falou Maressa.
A cerimônia contou com a presença da diretora executiva da Fepecs, Maria Dilma Teodoro, das professoras homenageadas, Cláudia Bolognani e Marta Moura, além da secretária de Assuntos Acadêmicos da ESCS, Mara Leal.
Veja mais fotos da formatura.
  Assessoria de Comunicação da Fepecs

Campanha CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui