Defesa Civil e Inmet emitem alertas de temporais no Distrito Federal

0
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil emitiram alertas para temporais no Distrito Federal nesta quinta-feira (25/10). De acordo com o Inmet, o tempo deve permanecer chuvoso até a manhã de sexta-feira (26/10). O período será de chuva intensa, com ventos de até 60km/h, raios e muitos trovões. Esta semana, diversas regiões administrativas, como Vicente Pires, sofreram com os impactos das intensas precipitações que atingiram o Distrito Federal.  

Até a última atualização desta reportagem, não havia ocorrências registradas por causa do temporal, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No entanto, a meteorologista Morgana Almeida recomenda às pessoas que tomem cuidado. “A previsão é de que os ventos atinjam até 60km/h. Além disso, as chuvas devem ser fortes com descargas elétricas”, explica Morgana.

A meteorologista também ressalta que a população deve tomar cuidados, como evitar se proteger ou estacionar veículos em baixo de árvores. Esta semana, galhos atingiram veículos estacionados nas asas Norte e Sul e Lago Sul.  O alerta da Defesa Civil diz que há risco moderado de ocorrências meteorológicas adversas dentro das próximas 72 horas. A indicação do órgão, em caso de acidentes, é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.  

 Em caso de trovoadas, a recomendação é evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados nas tomadas, como celulares por exemplo. Em caso de ventos, não se deve buscar abrigos sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os bombeiros também alertam que a população, ao notar uma árvore morta, deve retirá-la ou acionar o órgão competente (Novacap) para evitar acidentes. 



Campanha CLDF

publicidade 9 9622 1999

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui