Com a regulamentação de aplicativos de serviço de transporte, o táxi fica mais barato

0

Você sabia que depois da regulamentação, o transporte por aplicativos ficou mais caro no DF? Com essa mudança, o táxi volta a ser mais barato.

Depois da regulamentação dos aplicativos no DF, o serviço de transporte está mais caro. Agora, o prestador desse serviço está cobrando mais taxas do usuário: a do governo (20%) e a dinâmica (que a empresa cobra dos usuários). Estas taxas vão para o Fundo de Transporte Público do DF, mais quem paga é você.

Campanha CLDF

Uma boa alternativa para você que usa este tipo de aplicativo é o TAXI INTELIGENTE. Por ele o cliente tem acesso a um serviço de táxi no DF com o mesmo desconto para todo passageiro de transporte público e sem taxa extra. Os passageiros usam o mesmo sistema utilizado pela Uber e demais aplicativos. Quando você precisar de um carro sempre tem um bem perto e fica mais fácil para identificar veículo e motorista. Então baixe agora e faça um teste. Sem taxas adicionais, este serviço fica mais barato para você.

O uso dos aplicativos para serviço de transporte tornou-se popular, muitas pessoas já usam esse sistema. Por essa e outras razões legais, o Governo tinha que regulamentar o serviço. Por isso a regulamentação Nº 38.258 de 07 de junho 2017, da LEI Nº 5.691 de agosto de 2016. Com isso, esse serviço terá mais controle e seus prestadores devem atuar dentro da lei, pois os motoristas estavam atuando de forma descontrolada no DF.


Essa situação gerou muitas reclamações e denúncias de roubo, transporte de drogas e até de estupro. São mais de 3 mil denúncias registradas. Na Câmara, os aliados dos prestadores de serviço de transporte por aplicativos, torcem para que as novas regras sejam seguidas sem resistência.

Agora os carros terão vistoria anual, e só podem rodar veículos com até 5 anos de uso e ser do DF, e ainda será exigido certidão criminal negativa dos motoristas. Além disso, haverá taxa de quilômetro rodado para os aplicativos pagarem e uma taxa de 40% para o passageiro pagar. Esta foi a forma encontrada para o Governo atender a demanda da população, dos prestadores de serviço de transporte por aplicativo no DF. Mas agora o usuário pagará mais por isso. Assim sendo, serviço de táxi fica mais BARATO.

Mas, infelizmente, esta regulamentação ainda está indo contra o Código de Nacional Trânsito. Não atende as determinações do CNT. Estamos em ano de política e nesses momentos sabemos que o Governo “atira para todo os lado” para não perder Ibope. Apesar desse “esforço”, o Governo tem a maior rejeição da POPULAÇÃO do DF.










Para baixar o aplicativo TÁXI INTELIGENTE
                              

  •  Para IPHONE:

var cpo = []; cpo[“_object”] =”cp_widget_dc70408f-3cf4-4344-98a3-0b542a8ed324″; cpo[“_fid”] = “AgGAV_di8fgO”;
var _cpmp = _cpmp || []; _cpmp.push(cpo);
(function() { var cp = document.createElement(“script”); cp.type = “text/javascript”;
cp.async = true; cp.src = “//www.cincopa.com/media-platform/runtime/libasync.js”;
var c = document.getElementsByTagName(“script”)[0];
c.parentNode.insertBefore(cp, c); })();






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui