Câmara Legislativa aprova recurso para construção de escola no Jardins Mangueiral

0



Câmara Legislativa aprova recurso para construção de escola no Jardins Mangueiral

Nesta segunda feira, 15 de janeiro, em seção extraordinária os Distritais aprovaram mais de 25 bilhões de reais para o orçamento do DF para 2018. Parte desse recurso, R$ 298,7 milhões será destinado para a Secretaria de Educação que repassará R$ 49,9 milhões para construção da Escola no Jardins Mangueiral e São Sebastião, conforme consta na planilha enviada pela Secretaria de Planejamento à Câmera Legislativa na semana passada.

camará legislativa DF 


O Jornal Mangueiral esteve na Secretaria e Educação acompanhado de alguns moradores, Joel Matos, Ivan, Gabriel e Iva,  em busca de informações sobre a construção de escolas no Jardins Mangueiral. A SEDF comunicou que agora com recurso na mão fica tudo mais fácil e o próximo passo é fazer o processo licitatório para começar a construção das escolas. A expectativa é que as escolas estejam prontas até 2019. Com isso renasce a esperança dos moradores de que agora realmente o recurso seja usado para esse fim e ano que vem tenham escolas no bairro e que esse Governo desacreditado não deixe a população do Jardins Mangueiral ainda mais decepcionada com promessas não cumpridas do GDF.

ESCOLA MANGUEIRAL 

Ter escolas em nosso bairro, bem perto de casa, é um desejo de todos os moradores para atender as crianças e adolescentes que hoje precisam se deslocar para outras cidades para estudar. A propósito, ter escolas no bairro já estava previsto no projeto apresentado aos moradores quando adquiriram suas Unidades para morar no Jardim Mangueiral.