Brasileirão: Veja o que Flamengo precisa para ser campeão no próximo fim de semana

0

Flamengo conseguiu uma importante virada contra o Bahia no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 1 empolgou a torcida que, durante grande parte do segundo tempo, soltou o grito de “É campeão”. Matematicamente o clube carioca ainda não conseguiu garantir o título. Mas a verdade é que o rubro-negro está cada vez mais próximo, principalmente depois do empate do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, que permitiu que o time carioca voltasse a abrir 10 pontos na liderança.

Mas, afinal, o que falta para o Flamengo ser campeão? O título pode ser confirmado já no próximo fim de semana.

Vamos às contas.

Campanha CLDF

A matemática é simples. Para assegurar a conquista do Campeonato Brasileiro na semana que vem, o Flamengo precisa:

Caso aconteça esta combinação de resultados, o Flamengo terá 83 pontos contra, no máximo, 68 do Palmeiras. O time paulista ainda teria cinco jogos pela frente e poderia alcançar os mesmos 83 pontos do Rubro-Negro. No entanto, mesmo que a equipe de Jorge Jesus não somasse mais nenhum ponto nos quatro jogos restantes, o critério de desempate pelo número de vitórias ainda manteria o Fla à frente.

Vale lembrar que além do Brasileirão, o Flamengo disputa o título da Copa Libertadores contra o River Plate no próximo dia 23 de novembro, em Lima, no Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui