Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronta Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas após 1h10 de reanimação, a criança não resistiu e veio a óbito.
Um bebê de apenas 3 meses morreu após engasgar com o leite materno. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino foi amamentado por volta das 6h e novamente às 7h desta quarta-feira (28/6). Por volta das 7h15, a mãe percebeu que o filho não estava respirando. O caso ocorreu no Residencial do Bosque, em São Sebastião.
Após ser acionada pela família, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitou o atendimento do helicóptero dos Bombeiros, para o transporte mais rápido ao hospital.
A criança foi recebida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas após uma hora e dez minutos de tentativas de reanimação, não resistiu e morreu.
Segundo médicos que acompanhevam o menino disseram aos bombeiros, o menino tinha histórico de problemas no estômago e hávia passado por um procedimento cirúrgico. Após a operação, o bebê passou a apresentar problemas com a alimentação. Ele costumava sentir muita fome e mamar mais do que o esperado para uma criança de sua idade, apresentando sonolência e moleza depois de receber o peito.
De: Correio Braziliense.