Um atirador abriu fogo nesta sexta-feira, 15, em uma indústria da cidade de Aurora, no estado americano de Illinois. Pelo menos uma pessoa foi morta. Policiais e vários civis foram feridos e levados ao Hospital Bom Samaritano e ao Centro Médico Amita, segundo o jornal Daily Herald, de Chicago.
O atirador foi preso, ao final de uma perseguição de equipes da Swat e de agentes do Escritório de Álcool, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos. Sua identidade não foi ainda revelada.
O tiroteio se deu na Henry Pratt Company. Segundo o Daily Herald, Nancy Caal, que trabalha em uma oficina de caminhões, afirmou estar trancada dentro do imóvel junto com outros três empregados. “Não recebemos instruções da polícia, mas ao ouvir as sirenes, eu fechei o portão da frente e tranquei as portas. Nós estamos calmos”, afirmou.
O porta-voz do governo municipal, Clayton Muhammad, informou que quatro policiais feridos estão em condição estável. Mas não há ainda dados sobre quantas pessoas foram internadas.