As invasões aumentam diariamente em São Sebastião-DF e já contam com diversos barracos construídos no ano de 2020/2021. A Comunidade já denunciou a situação aos órgãos competentes do Distrito Federal, mas o problema continua sem solução enquanto se espera ação do DF Legal.
Brasilia dia 25 maio 2021 Jornal Mangueiral DF, Douglas.
Mesmo com as denúncias, notificação na administração de São Sebastião, do Jardim Botânico e no DF Legal, a invasão ao lado do Jardins Mangueiral, no chamado Morro do Preá, não para de crescer. São várias lonas montadas e barracos já cercados no local, com lotes divididos de forma precária, sem serem incomodados pelo poder público. A cada dia novas construções começam aparecer. No local existem várias nascentes que são defendidas pelos moradores de São Sebastião desde 1993, quando se iniciou a construção da penitenciária Papuda na área do córrego Santo Antônio da Papuda.
Outras invasões nos arredores do Jardim Botânico já foram denunciadas para a administração de são Sebastião, pelo Jornal Mangueiral. Essas invasões também não param de crescer, principalmente na divisa do Jardim Botânico com São Sebastião. A maior de todas é a chamada invasão da Vila do Boa, que está destruindo uma Área de Proteção Ambiental com várias nascentes e um córrego.
Sobre essas e outras invasões na cidade, mostraremos vários relatos dos moradores. A comunidade continua muito preocupada com a situação e diz que assim não pode ficar. Veja vídeo e fotos registrados pelo Jornal Mangueiral
#PovoPedeSocorroContraInvasões