Apartamento usado como ‘cofre do crime’ guardava R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo

0

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (01), que chega a R$ 2.703.500,00 a quantia em dinheiro vivo apreendida em um apartamento em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Brasilia dia 01 abril 2021 Jornal Mangueiral DF, Ivanilde

De acordo com Cézar Augusto de França, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o valor apreendido será depositado em uma conta judicial.

Segundo Cézar, o imóvel era usado como uma espécie de cofre do crime. Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos no endereço após o setor de inteligência identificar dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

Conforme apurado pelo os agentes estiveram no local nesta quinta-feira e foi preciso arrombar o apartamento. Um dos cômodos guardava o dinheiro dividido em malas, sacolas e bolsas. Nenhum suspeito estava na residência na hora da operação.

“Pelo serviço de inteligência, é dinheiro oriundo de crime. Por ser notas diversas, com certeza é tráfico de drogas. Agora daremos sequência às investigações”, explicou França.

No local, as autoridades ainda apreenderam um telefone via satélite, celulares, rádios comunicadores e até pneus de avião. Os suspeitos são investigados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.