ANAC interdita aeronave que transportou a apresentadora Xuxa

0
A ANAC (Agência Nacional de Avião Civil) informou neste domingo (25), que após receber uma denúncia, interditou a aeronave privada de matrícula PR-OLB, de propriedade da Agropecuária Letícia Ltda. A operação ocorreu no sábado (24).
Segundo a agência, a aeronave prestou irregularmente táxi-aéreo transportando a apresentadora Xuxa e equipe do aeroporto de Galeão (RJ) para o aeroporto de Fortaleza (CE), local onde foi impedida de fazer o trajeto de volta. Xuxa publicou um vídeo em sua conta no Instagram para comentar a situação. De acordo com a apresentadora, a contratação da aeronave foi feita pela Planner Eventos, de Fortaleza.
Em outubro do ano passado, a mesma aeronave tinha sido interditada quando faria o transporte irregular da cantora Cláudia Leitte.
Investigação
Ainda na nota, a ANAC informou que considera muito grave o transporte aéreo clandestino e que muitos artistas têm sido vítimas deste tipo de infração.
Sem o registro, piloto e aeronave ficam impedidos de voar até a obtenção de novo certificado.A agência disse que após a conclusão da investigação e, de acordo com os resultados obtidos, o operador e o piloto da aeronave poderão sofrer sanções administrativas que vão de multas até a cassação da habilitação do piloto ou do certificado em relação à aeronave.
A denúncia também será enviada ao MP (Ministério Público) e à PF (Polícia Federal) para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal.

                                         publicidade 9622 1999

Campanha CLDF
Campanha-CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui